Imagens Oficiais Rock in Rio Lisboa
O segundo fim de semana do Rock in Rio Lisboa 2024 esteve ao rubro com mais de 60 mil pessoas a marcar presença no dia 22 e com dia 23 a abrir esgotadíssimo com cerca de 80 mil pessoas a visitarem a festival.
E os concertos como foram? Esta é a nossa opinião!
Sábado dia 22
Fonzie
Não conseguimos resistir em estar na primeira fila para os Fonzie. Um misto de nostalgia e felicidade de podermos ver a banda de punk rock nacional, que é reconhecida a nível internacional, mas que esteve fora do ativo algum tempo e regressaram no final do ano passado com músicas novas, que apresentaram neste concerto juntamente com grandes clássicos.
Imagens Oficiais Rock in Rio Lisboa
Jogo de Portugal
Pelas 17h a cidade do rock inteira parou para apoiar a seleção nacional na sua jornada pelo Euro 2024, no jogo Portugal – Turquia, onde a nossa seleção levou os 3 pontos para casa com uma vitória por 3-0, todos os palcos (com exceção do Digital Stage) transmitiram o jogo e milhares de visitantes pararam para vibrar com a seleção.
Imagens Oficiais Rock in Rio Lisboa
Macklemore
Macklemore foi um dos concertos onde mais interação houve com o público, levando até duas fãs sortudas a subir ao palco mundo. A multidão vibrou com os hits do rapper e cantor ao longo de todo o espetáculo.
Imagens Oficiais Rock in Rio Lisboa
Jonas Brothers
Apesar do pico da sua carreira ter sido por volta do início dos anos 2000, com a série no Disney Channel e grandes hits como SOS, a banda nunca tinha pisado solo português até chegar ao Rock in Rio Lisboa, onde milhares de fãs que aguardaram anos por este momento conseguiram finalmente ver os seus ídolos de perto.
Imagens Oficiais Rock in Rio Lisboa
Muita Mais Música
Ivete Sangalo, Carolina Deslandes, James, Leigh-Anne Pinnock e Ornatos Violeta também atraíram milhares de fãs e fizeram vibrar o Palco Mundo e o Palco Tejo.
Imagens Oficiais Rock in Rio Lisboa
Domingo dia 23
Ne-Yo
Nostalgia foi o que não faltou durante o Rock in Rio Lisboa 2024, e Ne-Yo foi mais uma viagem nostálgica ao início dos anos 2000, num concerto onde cantou os seus grandes clássicos e os novos hits, num espetáculo onde interagiu com o público incessantemente.
Imagens Oficiais Rock in Rio Lisboa
Camila Cabello
Camila Cabello atua pela primeira vez a solo em Portugal, depois de já ter pisado palcos nacionais com a sua antiga girls band Fifth Harmony. Mas a sua estreia foi, segundo a esmagadora maioria dos fãs, uma verdadeira desilusão. O primeiro ponto negativo apontado foi o facto da cantora ter interpretado uma grande quantidade das suas músicas novas do álbum que ainda estaria por lançar. Ora, músicas novas, não conhecidas pelo público, levaram a uma total apatia por parte dos espectadores, que apenas assistiam apáticos sem vibrar, sem dançar, sem cantar. Claro que cantou alguns clássicos, mas foram poucos e vieram tarde, na altura em que cantou Señorita, já a plateia estava despida com grande parte do público a abandonar o espetáculo da cantora para assistir o concerto de Luísa Sonza. Não só isso, como todo o espetáculo foi como um grande videoclip, sempre a focar nas câmaras e a pensar como se o público apenas a visse através dos ecrãs dos palcos e de casa, esquecendo-se por completo dos fãs que estavam à sua frente, a poucos metros de distância, que tiveram de se contorcer para ver os ecrãs, que foi a única forma daqueles que estavam junto do palco conseguirem ver o espetáculo.
Estes pequenos grandes detalhes afetaram a forma como o público recebeu o concerto e como sentiram a atuação da cantora, e o balanço não foi nada positivo.
Imagens Oficiais Rock in Rio Lisboa
Doja Cat
De forma completamente oposta, Doja Cat surpreendeu com um espetáculo completo que fez vibrar a multidão, mesmo para aqueles que pouco ou nada conheciam da artista. O único apontamento? Todos pediram o hit “Woman” mas Doja abandonou o palco mundo sem a cantar.
Imagens Oficiais Rock in Rio Lisboa
Pedro Sampaio
Pedro Sampaio merecia o Palco Mundo nesta noite, e os fãs quiseram deixar isso bem claro ao quebrarem o recorde de audiência no Palco Galp. A enchente era tanta que não havia espaço para todos, mas mesmo assim os fãs quiseram cantar, dançar e vibrar com o DJ e cantor, e o chão da cidade do rock “deslizou” com uma multidão de milhares a coreografar o cavalinho em conjunto. Foi uma noite mágica para Pedro Sampaio que acabou o espetáculo em prantos a segurar a bandeira portuguesa.
Imagens Oficiais Rock in Rio Lisboa
Mais Música!
Profjam, Aitana, Luísa Sonza, Anselmo Ralph, Soraia Ramos e MC Cabelinho também pisaram os palcos da cidade do rock para fazer os fãs vibrar.
Imagens Oficiais Rock in Rio Lisboa
Melhorias
A cidade do rock teve imensas melhorias em relação ao fim de semana anterior. Todos os acessos, shuttles, entradas e saídas foram muito mais agilizados e rápidos do que no fim de semana anterior, o que prova que apenas seria uma questão de ajuste e da equipa de habituar ao novo espaço.
Imagens Oficiais Rock in Rio Lisboa
Parque Tejo em Definitivo
No início do dia 23, a organização realizou uma conferência de impressa onde revelaram que o Parque Tejo é mesmo a nova casa da cidade do rock e que em 2026 já temos o espaço guardado para a próxima edição.
Vemo-nos em 2026 no Parque Tejo?
- Análise LEGO Horizon Adventures - Novembro 13, 2024
- Exophobia – Um tributo nacional às origens dos FPS - Novembro 5, 2024
- Análise Until Dawn Remake - Novembro 5, 2024
Deixe um comentário