Imaginem que o Peggle e um rogue-like dungeon-crawler tinham um filho. Seria exatamente o Roundguard.
Roudguard é um jogo indie da Wonderbelly Games, que saiu no ano passado para Apple Arcade, Steam, Nintendo Switch, PlayStation 4/5 e Xbox One/Series.
Começamos num casting para uma aventura, onde escolhemos a personagem com que vamos jogar, antes de sermos atirados para os desafios. Funciona como uma espécie de tutorial, onde podemos verificar as habilidades, Mana e Hp dasa personagens.
O layout dos níveis lembra intensamente Peggle, com a mecânica da pontaria nos tiles. Além disso, as peças em que embatemos têm efeitos e algumas delas são os inimigos, que também dão dano quando lhes tocamos. O objetivo é limpar o nível e gerir uso de mana, HP e de habilidades de modo a completá-lo. À medida que passamos de nível, podemos receber novos artigos, jogar na roda da sorte e escolher como queremos jogar.
Além disto, temos desafios diários para ganhar prémios.
O jogo em si é curto, pode ser passado em menos de 2h. No entanto, pode ser jogado várias vezes com diferentes personagens, pois todas têm características diferentes e habilidades. Além disso, os níveis são gerados processualmente, permitindo uma experiência única a cada jogo.
No fim de contas, Roundguard pega em conceitos de diferentes géneros e entrega-nos um produto genial. É um jogo divertido e viciante, ainda que não seja tão mindless como o Peggle. Está recheado de personagens adoráveis e com um humor muito bem encaixado.
Novo Update!
Roundguard tem sido regularmente atualizado e a mais recente atualização gratuita é The Druid e foi lançada em junho.
Adiciona uma nova personagem jogável, Sprig, além do seu novo conjunto de habilidades, itens e missões para completar.
A nova heroína Sprig não é um druida comum. É um rebento recém-chegado da selva e está pronta para plantar relva e tomar nomes. Traz consigo muitos amigos da floresta, incluindo borboletas, beija-flores e videiras, mas os seus melhores amigos são os rebentos que ela planta onde quer que vá.
O que podemos encontrar no novo update?
- Novas Habilidades: Sprig pode convocar videiras e pássaros, teletransportar-se entre os seus rebentos e até mesmo transformar-se numa árvore gigante e furiosa. As suas habilidades fazem-nos pensar nos ângulos de salto e nas possibilidades do nível de uma forma totalmente nova.
- Novos itens: Sprig traz um novo conjunto de armas e armaduras. O seu equipamento cria novas oportunidades de combinação com os seus rebentos, mudando os seus efeitos de flores e ficando mais poderosos conforme se espalham pelo nível.
- Novas Missões: Testa o teu polegar verde e prova o quanto vales à Árvore Ancestral para ganhar novos acessórios. Cada missão vem carregada de trocadilhos acabadinhos de colher.
E mais! Há também novos desafios diários e semanais com o Druida e mais seis conquistas!
O update gratuito está disponível em todas as plataformas.
Nota: Código de jogo para Nintendo Switch gentilmente cedido pela editora.
Em parceria com Writemosphere.
Roundguard
Jogabilidade - 90%
Gráficos - 87%
Som/Banda Sonora - 80%
Longevidade - 82%
85%
Muito Bom
Conceito genial. Viciante, divertido e cheio de personagens adoráveis!
- Lisboa Games Week anuncia novidades para a 9º edição - Julho 29, 2024
- Pathless Woods – Steam – Análise - Junho 29, 2024
- Another Code: Recollection – Análise - Abril 26, 2024
Deixe um comentário