Depois do sucesso de Hogwarts Legacy e tendo nas mãos a IP de um clássico de PS2 que foi tão adorado pelos fãs de Harry Potter, a Warner Bros Games decidiu trazer de volta o Quidditch até às consolas e PC. Harry Potter Quidditch Champions é o jogo que muitos fãs de Harry Potter gostariam de ver, principalmente aqueles que amavam o antecessor da PS2.
Enquanto fã de Harry Potter, o Hogwarts Legacy foi provavelmente a nata da nata dos jogos inspirados no universo de feiticeiro da Warner, e olhem que o Prisioneiro de Azkabhan de Game Boy Advance tinha um lugar bem sólido no meu coração. Isso levou a que a minha expectativa para este título estivesse bem alta, mesmo sendo apenas um título dedicado ao desporto favorito dos alunos de Hogwarts.
Algo é certo, Quidditch Champions é um jogo confuso, mas ao mesmo tempo divertido. Durante cada partida sente-se que muita coisa está a acontecer ao mesmo tempo, muitas vezes não sabemos bem onde está a bola, mesmo com as indicações no ecrã, porque é um jogo onde tudo acontece muito rápido, e onde de facto a velocidade tem um papel crucial para a vitória. É um processo algo demorado ajustar a todo o ritmo de jogo, às mecânicas de jogo e aos controlos, mas é possível. Mas mesmo ajustados a tudo isso, pelo menos a nível visual o jogo continua a ser relativamente confuso, com muita coisa a acontecer a toda a hora.
Já por ser confuso, o próprio jogo ajuda-nos a entrar neste mundo, começando com uma série de tutorias para cada uma das posições em campo de Quidditch. Keeper, Chaser, Catcher e Beater são as opções disponíveis. Temos também uma taça introdutória, e depois partimos para o jogo “a sério”.
O objetivo do jogo é simples, marcar golos e apanhar a snitch para acumular pontos e vencer as partidas. Sendo que podem ser as taças offline ou os confrontos no multiplayer. Claro que vamos ter desafios diferentes nas diferentes posições de jogo, mas não passa muito da mesma essência.
Harry Potter Quidditch Champions tem sim um modo campanha. Este pode ser concluído em pouco mais de duas horas, e consiste em vencer cada uma das taças disponíveis. Existem alguns diálogos, mas a história é quase inexistente e pouco relevante, sendo um jogo focado na gameplay em si, e principalmente nos modos online. Esse foco no online levou a uma sábia decisão da Sony de colocar o jogo day one na PlayStation Plus Essential, de forma a que todos os assinantes tivessem a possibilidade de jogar este título.
Resumindo, Harry Potter Quidditch Champions é uma experiência divertida, mas não é um jogo que nos surpreenda muito, nem que consiga prender a maioria dos públicos, além de ser visualmente confuso em geral. Quem tem a PS Plus deve definitivamente aproveitar o jogo, dar-lhe uma oportunidade e jogar algumas partidas de quidditch. Agora se tivesse de recomendar o jogo para alguém comprar, diria que se calhar não vale muito a pena, e que será preferível esperar uma boa promoção se a vossa curiosidade estiver aguçada para o jogo.
Para mais informações visitem o Website Oficial.
Harry Potter: Quidditch Champions
Jogabilidade - 61%
Gráficos - 68%
Som/Banda Sonora - 69%
Longevidade - 43%
60%
Bom
Harry Potter Quidditch Champions é uma experiência divertida, mas não é um jogo que nos surpreenda muito, nem que consiga prender a maioria dos públicos, além de ser visualmente confuso em geral. Quem tem a PS Plus deve definitivamente aproveitar o jogo, dar-lhe uma oportunidade e jogar algumas partidas de quidditch. Agora se tivesse de recomendar o jogo para alguém comprar, diria que se calhar não vale muito a pena, e que será preferível esperar uma boa promoção se a vossa curiosidade estiver aguçada para o jogo.
- Worten XL Games 2024 | Resumo - Dezembro 31, 2024
- Análise Flash – Faith: The Unholy Trinity - Dezembro 26, 2024
- Análise Stellar Blade x NieR Automata DLC - Dezembro 26, 2024
Deixe um comentário