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Pathless Woods – Steam – Análise

Lançado pela AniYa Games Studio em Abril de 2024, "Pathless Woods" acolhe-nos com um adorável e nostálgico charme . É um jogo de sobrevivência cozy cujas personagens fazem lembrar bonecos Playmobil, e são enriquecidos com trajes e arquitetura tradicionais chineses.

No início, o tutorial parece uma viagem atribulada. É confuso e desorganizado, com uma interface que te bombardeia com demasiada informação de uma vez. Há mapas, indicadores de temperatura, buffs, notificações de reparo, itens, chats, eventos, barras de itens e bolsos que fazes mais tarde. É muita coisa para gerir, e alternar entre modo de combate, modo de construção e modo normal pode ser confuso se acidentalmente mudares para o modo errado. Mas, uma vez superada a confusão inicial, o jogo revela a sua verdadeira natureza convidativa.

É um mundo que cativa visualmente, embora essa beleza tenha um custo—definições gráficas altas ao início. Uma boa máquina pode torná-lo num jogo lindíssimo, mas para um computador que não seja da Nasa e do qual se faça streaming em simultâneo, como foi o caso do meu, foi necessário sacrificar a qualidade. Infelizmente faz com que o jogo pareça significativamente diferente, até um pouco sem graça.

O núcleo de "Pathless Woods" gira em torno da sobrevivência, construção e exploração. Pensa em "Valheim", mas com uma componente de combate mais relaxada. O jogo incentiva-te a construir desde cabanas básicas até grandiosos pagodes, a envolver-te na agricultura tradicional chinesa e a gerir recursos. É um lugar onde te podes perder no ritmo de recolher, construir e criar. O sistema de crafting é uma lufada de ar fresco comparado a outros jogos como "Minecraft" ou "Stardew Valley", pois acede automaticamente ao inventário próximo sem teres que transportar itens manualmente.

O som desempenha um papel funcional mais do que atmosférico. As dicas de áudio ambientais ajudam-te a navegar, mas a música é tão subtil que se torna fácil de esquecer. Não retira da experiência, mas também não acrescenta muito.

Em termos narrativso, o jogo não tenta agarrar-te com enredos confusos, mas oferece um folclore que serve para orientar. Uma entidade enigmática apresenta-te a um novo planeta, onde és incumbido de explorar e cultivar. O folclore, embora não profundamente integrado em todas as ações, fornece um pano de fundo para te envolvido. Os NPCs que encontras e podes recrutar acrescentam alguma utilidade aos mesmos, lembrando "Animal Crossing" e o seu sistema de presentes. "Pathless woods acaba também por ter outrs elementos semelhants, embora com algumas reviravoltas estranhas como apanhar insetos com uma rede e depois comê-los, por estranho que pareça.

Jogar com  amigos é onde "Pathless Woods" realmente brilha. O jogo cooperativo permite dividir tarefas, tornando a experiência de sobrevivência mais agradável. Seja a minar, a cultivar ou a construir, trabalhar em conjunto faz com que te possas focar mais nas atividades que preferires. As definições do jogo permitem partilhar conhecimentos de receitas e a opção de ativar ou desativar fogo amigo, adicionando flexibilidade à forma como jogas em grupo.

Um aspeto único é o ponto de referência cultural do 'chi'—chi natural e chi de carne, por exemplo. Estes elementos, enraizados na cultura chinesa dão um toque intrigante, embora possam beneficiar de explicações mais claras. O sistema permite que consumas animais, mas recompensa-te de alguma forma quando escolhes não o fazer.

Apesar da curva de aprendizagem inicial e da interface intimidante, "Pathless Woods" oferece uma experiência acolhedora com muito para explorar e criar. Após as primeiras cinco horas é que senti finalmente estar a entrar na onda do jogo, sugerindo uma longevidade que te convida a voltar, tal como "Minecraft" ou "Valheim".

Desta forma, dou  a "Pathless Woods" uma pontuação de 78 em 100. Destaca-se como uma mistura cativante de cultura e jogabilidade. É um jogo onde podes relaxar, construir e explorar um mundo , embora com alguns obstáculos a superar no início. Para aqueles que gostam de jogos de sobrevivência sandbox, é uma experiência encantadora, embora ligeiramente imperfeita, na qual vale a pena mergulhar.

Trailer

Review Overview

Lançado pela AniYa Games Studio em Abril de 2024, "Pathless Woods" acolhe-nos com um adorável e nostálgico charme . É um jogo de sobrevivência cozy cujas personagens fazem lembrar bonecos Playmobil, e são enriquecidos com trajes e arquitetura tradicionais chineses. No início, o tutorial parece uma viagem atribulada. É confuso…

Pathless Woods

Jogabilidade - 80%
Gráficos - 75%
Som/Banda Sonora - 65%
Longevidade - 85%
Narrativa - 70%

75%

Bom

jogo cozy de sobrevivência sandbox cativante, com uma mistura encantadora de estética tradicional chinesa e jogabilidade cooperativa, embora tenha uma curva de aprendizagem inicial íngreme.

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