No dia 12 de maio, o Iberanime será palco de um painel de dobradores há muito desejado por todos os fãs da série mítica de anime.
Henrique Feist, João Loy, Ricardo Spínola e Cristina Cavalinhos, os talentosos artistas por detrás das vozes icónicas de Dragon Ball, estarão reunidos para partilhar as suas experiências e revelar segredos dos bastidores. E o moderador? Ninguém menos do que o incrível Quimbé.
Mas isto não é tudo. Antes do painel, teremos um momento surpresa de homenagem ao lendário criador de Dragon Ball, Akira Toriyama. Uma oportunidade única para celebrar os 40 anos de Dragon Ball e a magia que cativou gerações.
Henrique Feist é um nome familiar para os fãs de anime em Portugal, sendo a voz por trás de personagens icónicos como Son Goku, Son Gohan e Trunks nas séries Dragon Ball. Além disso, contribuiu com a sua voz e direção para séries televisivas como Pokémon, Power Rangers, O Laboratório do Dexter, Ironman, sem esquecer as diversas produções da Disney em que participou. Feist também se destacou como diretor musical e foi responsável pela tradução, direção e protagonismo da versão portuguesa da série Pokémon em CD.
Cristina Cavalinhos é reconhecida pela sua voz marcante como Bulma, a inteligente e corajosa personagem de Dragon Ball. A sua versatilidade é evidente na variedade de personagens que dobrou, incluindo Artemis e Sailor Mars / Rei Hino na série Sailor Moon. Cavalinhos tem uma carreira diversificada que abrange teatro e televisão, tendo participado em produções como Herman Enciclopédia, Anjo Selvagem, Morangos com Açúcar, entre outras.
Ricardo Spínola é outro talento notável na indústria da dobragem, conhecido por dar voz ao Tartaruga Genial e ao vilão Freezer. A sua interpretação única para o Tartaruga Genial tornou a personagem ainda mais memorável. Spínola foi o dobrador que mais vozes deu à série, fazendo mais de 30 personagens. Tem um currículo impressionante que inclui participações em séries de animação como Power Rangers, Iron Man, O Quarteto Fantástico e Naruto.
João Loy é a voz por trás do orgulhoso Vegeta em Dragon Ball. Além de Vegeta, Loy também deu voz a outras personagens na série, incluindo Satã. O seu trabalho não se limita a Dragon Ball, tendo também participado em séries como Flash Gordon, Donkey Kong Country e Topo Gigio, sem nunca esquecer o seu talento para o fado e, claro, o teatro.
Quimbé é o verdadeiro entertainer. Para além de dobrador, é ator, locutor e realizador. Participou na série Inspector Max como inspetor em 2004/2005. Relativamente a trabalhos onde emprestou a voz, foi ator de voz em muitas dobragens para filmes da Disney, Pixar, DreamWorks, Universal Studios, animés (como, por exemplo, Dragon Ball Super) e diversos desenhos animados. Faz também locução de documentários, foi a voz do Canal Panda entre os anos de 2002 e 2007 e foi a “voz de companhia” das campanhas da MediaMarkt.
Todos estes talentosos artistas contribuíram significativamente para a magia de Dragon Ball em Portugal, trazendo vida aos nossos heróis favoritos. E agora é o momento de os rever nesta reunião histórica que ninguém vai querer perder!
- Iberanime faz sucesso em Lisboa - Maio 22, 2024
- Painel de Dobradores de Dragon Ball vai reunir-se em Palco no Iberanime - Abril 24, 2024
- Análise – Final Fantasy VII Rebirth - Março 14, 2024
Deixe um comentário