Durante os The Game Awards a PlayStation fez uma surpresa para toda a sua comunidade e anunciou magnífico presentinho para o sapatinho dos jogadores: um DLC gratuito para o God of War Ragnarök, com o nome Valhalla. Pela MoshBit Gaming já jogámos algumas horinhas, e sentimos que já podemos falar das nossas primeiras impressões deste incrível conteúdo transferível.
Valhalla é um modo de jogo roguelike, que acompanha Kratos e Mimir numa aventura em Valhalla logo após os acontecimentos da história principal de God of War Ragnarök. Voltamos à estaca zero no que toca aos nossos equipamentos e armaduras, bem como o nosso leque de ataques. Temos literalmente de lutar por todos os recursos que tornem Kratos mais forte e a nossa jornada mais fácil.
Sendo este um modo roguelike, é natural que existam loops, que neste caso começam sempre na praia. No início de cada loop podemos escolher o nosso escudo e tipo de fúria, que permanecerão connosco até ao fim do loop e não podem ser trocados a partir do momento em que saímos da praia. Podemos também escolher a dificuldade no início de cada loop sendo que também só podemos fazer alterações à dificuldade quando regressamos à praia.
As primeiras horas de jogo já conseguiram trazer um misto de nostalgia com novidade que funciona surpreendentemente bem. Voltamos às origens de Kratos em vários momentos, e temos referências absolutamente deliciosas das aventuras passadas do Deus da Guerra. O novo formato de gameplay dá uma dose extra de adrenalina, visto que não temos a ajuda de Atreus e que se cairmos por terra teremos de recomeçar tudo de novo e voltar a conquistar tudo aquilo que adquirimos ao longo do nosso loop.
Poderia entrar mais em detalhes, como por exemplo o funcionamento das portas, dos baús e boss fights, mas irei deixar tudo isso para a análise, que será publicada assim que terminar este DLC, que até agora posso garantir que vale muito a pena jogar.
Não te esqueças que o passatempo para ganhar uma Edição de Colecionador do God of War Ragnarök realizado em parceria com a PlayStation Portugal ainda está disponível! Clica para saberes como participar.
Para mais informações sobre o God of War Ragnarök Valhalla, visita o blog oficial da PlayStation.
- Análise LEGO Horizon Adventures - Novembro 13, 2024
- Exophobia – Um tributo nacional às origens dos FPS - Novembro 5, 2024
- Análise Until Dawn Remake - Novembro 5, 2024
Deixe um comentário