Aloy está de volta com mais uma aventura no DLC Burning Shores, para o Horizon Forbidden West. Esta aventura chegou em exclusivo à versão de PlayStation 5, numa continuação da história principal que nos traz uma nova parte do mapa, novas missões e mais aprofundamento sobre o universo de Horizon. O conteúdo da história, leva a que Burning Shores seja de facto mais que uma mera história secundária, como se de um epílogo se tratasse. Tanto é, que precisamos mesmo de terminar a história principal para podermos começar esta nova aventura.
Sylens contacta Aloy para dar a conhecer que um dos 13 Zénite que chegaram à Terra através da Odisseia, Walter Londra, tinha escapado e precisava de ser encontrado de forma a travá-lo. Aloy embarca então numa aventura pelas Enseadas Ardentes, um mapa que leva a cidade de Los Angeles até ao futurista universo de Horizon Forbidden West. Mas não está sozinha, grande parte da aventura é passada ao lado de Seyka, uma Quen que nos vai auxiliar durante os combates, puzzles e exploração desta jornada. Toda a história leva-nos a conhecer mais a fundo a tribo dos Quen, os efeitos da presença de Londra e ainda nos dá algumas pistas sobre o futuro da franquia. Claro que não podíamos deixar de mencionar uma parte tão importante do jogo como o crescimento da Aloy a nível emocional. Não vamos dar spoilers sobre essa parte do jogo, mas ver a Aloy abrir os sentimentos desta forma, e revelar também uma parte tão importante da sua identidade, foi de aquecer o coração.
A gameplay em si, como seria de esperar, é a mesma do jogo original, mas foram acrescentadas algumas mecânicas novas para dar mais substância a esta expansão. Nas novidades, estão incluídas novas armas, novas habilidades e ainda novos inimigos, para os quais precisamos de aprender novas estratégias para os derrotar. A ação desta expansão é bastante intensa e constante, de forma a puxar pela adrenalina dos jogadores, e tudo culmina numa boss fight épica, bem ao estilo de Shadow of the Colossus.
Claro que o facto de a expansão ter sido feita apenas para a PlayStation 5, permitiu que a equipa se pudesse focar ainda mais nos gráficos e visuais, que estão verdadeiramente bonitos e podemos até dizer que são dos melhores, se não os melhores, desta geração.
Horizon Forbidden West Burning Shores é uma expansão que vai além dos típicos DLC. Entrelaça a história principal e continua a sua linha ao estilo de um epílogo prolongado, onde nos adiciona partes importantes da narrativa e da própria construção da personagem de Aloy. Em termos de duração o jogo pode parecer curto, mas para um DLC é um tamanho bastante normal, tendo em conta que existem jogos completos que têm a mesma duração ou são até mais curtos. Contando ainda com todo o conteúdo adicional extra, missões secundárias e possibilidade de exploração da nova área, Horizon Forbidden West Burning Shores oferece diversas horas de conteúdo que merecem ser jogadas por todos os fãs da franquia.
Horizon Forbidden West: Burning Shores
História - 100%
Jogabilidade - 100%
Gráficos - 100%
Som/Banda Sonora - 100%
100%
Excelente
Horizon Forbidden West Burning Shores é uma expansão que vai além dos típicos DLC. Entrelaça a história principal e continua a sua linha ao estilo de um epílogo prolongado, onde nos adiciona partes importantes da narrativa e da própria construção da personagem de Aloy. Entre a história principal, conteúdo adicional, missões secundárias e possibilidade de exploração da nova área, Horizon Forbidden West Burning Shores oferece diversas horas de conteúdo que merecem ser jogadas por todos os fãs da franquia.
- Exophobia – Um tributo nacional às origens dos FPS - Novembro 5, 2024
- Análise Until Dawn Remake - Novembro 5, 2024
- Lusófona Games Collection 2024 | Opinião - Outubro 21, 2024
Deixe um comentário