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Bald Studios anuncia Alter, um novo ‘First-Person Puzzle’ que tenta inovar com a sua narrativa e jogabilidade diferentes

Bald Studios anuncia que o seu novo jogo Alter está a caminho. Fundado em 2020, Bald Studios é um estúdio independente que se dedica à criação de videojogos com fins académicos para a Universidade Lusófona, de forma a criar projetos que propulsione a indústria dos videojogos. O estúdio é composto por quatro elementos: André Figueira, Narrative e Level Designer; Rodrigo Marques, Lead 3D Artist; e João Matos e Hugo Carvalhos como developers/programmers.

Depois de Redemption: The Deadly Sin, a equipa está a desenvolver Alter, um jogo de puzzles na primeira-pessoa, onde a personagem principal tem 3 personalidades diferentes, e um corpo que se adapta a estas, podendo assim usá-las para resolver diversos puzzles.

Principais Características do Jogo:

  • A principal mecânica do jogo é o polimorfismo, onde o jogador pode alterar a sua forma física conforme a personalidade que esteja em cargo;
  • Contraste entre puzzles físicos e psicológicos, onde o jogador consegue perceber onde cada alter é mais forte, ou onde são mais úteis;
  • Uma narrativa cativante, que leva o jogador a pensar como é viver com diversas personalidades, e como estas personagens lidam com toda esta situação;
  • Uma variação entre puzzles explícitos e implícitos, o que ajuda o jogador a aplicar o que aprendeu em situações mais difíceis;
  • A dualidade narrativa presente no jogo, onde as personagens são testadas durante o dia, e exploram o sítio onde estão à noite, tentando perceber como fugir e quem os raptou

 

Em Alter, os jogadores tomam o papel de Layla, e das suas duas novas personalidades Jack e Arthur. Certo dia Layla estava a caminhar para casa, quando de repente duas pessoas saltam de uma carrinha, e raptam-na. Layla acorda numa pequena sala que contém apenas uma cama. Algo está diferente, parece que consegue ouvir vozes na sua cabeça, é como não estivesse sozinha no próprio corpo. De repente, uma voz estridente faz-se ouvir, vindo do altifalante no canto do quarto. É explicado a Layla, que ela foi submetida a experiências, e agora duas outras personalidades, “Alters”, encontram se presentes no seu corpo. Durante estas experiências, foi inserido também um dispositivo no cérebro de Layla, que permite que o seu corpo se adapte aos diferentes alters.

Mas Layla e os seus alters não irão tolerar isto. Enquanto de dia eles seguem as ordens desta organização, cumprindo os testes que lhes são apresentados, à noite estão a explorar este lugar misterioso, de forma a descobrir quem está por trás de tudo isto, e como podem fugir. Será que conseguiram fugir? Ou será que esta organização conseguirá pará-los?

Este projeto, começou pela ideia de criar um jogo que levava a cooperação entre personagens a outro nível. E se o jogador, tiver um objetivo, mas diferentes maneiras de o concretizar? Com Alter, o objetivo do Bald Studios era “criar uma experiência narrativa única, que apresentava uma sinergia forte com os puzzles apresentados ao longo do jogo”, citando André Figueira.

 

Para mais informações:

Twitter: https://twitter.com/bald_studios

IndieDB: https://www.indiedb.com/games/alter

Filipe Silva
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