Nos passados dias 15 e 16 de Outubro decorreu o Future Works Tech Conference, um evento da Landing Jobs.
O evento contou com diversos painéis com vários nomes da área da tecnologia, mas o nome que mais soou ao ouvidos dos gamers foi certamente John Romero, co-criador de grandes títulos como Wolfenstein 3D, Doom e Quake.
A conferência de John decorreu no segundo dia, onde contou o seu percurso no mundo da programação e dos videojogos desde a nascença até aos dias de hoje, passando por todas as suas criações e momentos chave, e culminando numa visão daquilo que será o futuro da indústria dos videojogos. Romero explicou como começou a programar, como começou a sua ligação com os videojogos e o processo de criação e publicação das suas criações. A sessão terminou com um Q&A, seguida de uma sessão de autógrafos. Aqueles que melhor dominavam o rato e o teclado tiveram ainda a possibilidade de jogar contra o próprio John Romero num torneio de Doom.
No tema do futuro Romero destacou a importância da realidade virtual e realidade aumentada no mundo dos videojogos, e a procura de novas formas de inovar as experiências no gaming. Destacou também o crescimento do mobile game, bem como a ascensão da geração procedural aplicada aos videojogos (método de criação de dados por algoritmo, em vez de manualmente, normalmente através de uma combinação de ativos e algoritmos gerados por humanos).
No Q&A falou ainda do seu ponto de vista no que toca a microtransações, defendendo o modelo de negócio quando a questão mantém a igualdade entre jogadores, sendo que mostrou também o seu desagrado pelo sistema pay-to-win. Disse ainda que não tenciona fazer remakes dos seus jogos antigos, pois prefere focar-se nos seus futuros projetos em vez de voltar atrás no tempo.
- Exophobia – Um tributo nacional às origens dos FPS - Novembro 5, 2024
- Análise Until Dawn Remake - Novembro 5, 2024
- Lusófona Games Collection 2024 | Opinião - Outubro 21, 2024
Deixe um comentário