Darksiders é um titulo que pertence a uma série que é célebre pela sua jogabilidade, por isso o combate, a exploração e a resolução de quebra-cabeças são peças importantes dessa experiência.
O co-fundador da Gunfire Games, David Adams, falou à revista oficial PlayStation Magazine sobre o quanto que a equipa de desenvolvimento está a apostar na jogabilidade no mais recente título da série, Darksiders III:
“Darksiders é e sempre será um jogo. Ainda haverá boas cutscenes e em torno de todos os Pecados, para além de momentos interessantes da história principal, mas o jogador não será bombardeado pela história. O jogador terá que correr pelo mapa, lutando contra as coisas e resolvendo quebra-cabeças. Essa foi uma decisão propositada.”
Durante a entrevista, Adams também abordou os problemas que os jogadores tiveram com Darksiders II, particularmente em relação aos elementos de RPG. Com Darksiders III, a Gunfire Games pretende caminhar numa linha tênue entre a conservação do que os jogadores amam e a introdução de novas mecânicas.
“Quando o Darksiders II apareceu, as pessoas ficaram tipo: O que é essa porcaria de RPG no meu jogo de Darksiders? Precisamos de correr alguns riscos, ou então os jogos tornam-se obsoletos, por isso temos que andar na linha entre o risco e não trair completamente o que faz da franquia o que ela é.”
Darksiders III tem o seu lançamento agendado para o dia 27 de novembro nas plataformas PlayStation 4, Xbox One e PC.
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