Depois de um fim de ano extremamente competitivo em termos de videojogos, eis que finalmente chega a nossa análise do DLC The Frozen Wilds, para o excelente jogo Horizon Zero Dawn.
Nove meses depois do lançamento original do jogo, eis que um novo DLC é lançado, expandindo o mapa, tipos de inimigos e alguns itens novos. A história do novo DLC decorre, mais ou menos, a meio da história original, sendo que nada do que aqui acontece altera o final do jogo. A nova área jogável é consideravelmente grande, tendo em conta o resto do jogo, e está completamente coberta de neve e gelo. Quando joguei Horizon pela primeira vez e cheguei à área de entrada, senti que aquela zona estava bastante detalhada, apesar de não haver muito a explorar. Agora, é fácil de perceber o porquê disso.
Mas de volta à história, esta não adiciona nem retira nada à história principal, sendo que apenas se trata de um conjunto de sidequests, mais propriamente dito. Apesar de não terem sido referidas na análise original, as sidequests de Horizon não são o seu ponto mais forte, sendo que a trama principal é muito mais aliciante e envolvente. E como este DLC não decorre após os acontecimentos originais, nada adiciona de valor.
Mas no que falta de história, em termos de jogabilidade, as coisas mudam um pouco. Descobrimos novos tipos de robôs ao longo da nossa nova aventura, e consequentemente, novas formas de eliminar os mesmos; novas habilidades e ferramentas; uma grande área para explorar, com um vasto manto branco e uma região vulcânica no centro. De notar a qualidade da neve e da personagem ao reagir com a mesma. Cada vez mais, é empolgante ver o que o motor de jogo DECIMA é capaz de fazer, e deixar-me altamente ansioso pelo Death Stranding. Mas deixemos isso para uma próxima. Terão aqui entre dez a vinte horas de entretenimento, dependendo se são mais minuciosos ou se querem passar as coisas a correr, o que pelo preço, não é mau.
No geral, é realmente bom ter DLC que realmente valha a pena. No entanto, não sei se será muito pouco, em termos de avanço da narrativa, depois de tanto tempo. É certo que The Frozen Wilds foi lançado antes da edição completa do jogo, que provavelmente irá chamar novos jogadores para o título, e deveria ser assim que devem experimentar esta DLC, começar de novo e explorar tudo o que o jogo tem para dar. De outra forma, parece que o mesmo foi simplesmente anexado, sem ter um verdadeiro porquê.
█ F.S.
Horizon Zero Dawn – Edição Completa está disponível em exclusivo para a PlayStation®4. Para mais informações, visita o website oficial.
The Frozen Wilds DLC
Originalidade - 60%
Longevidade - 90%
Extras - 70%
73%
Mediano
É realmente bom ter DLC que realmente valha a pena. No entanto, não sei se será muito pouco, em termos de avanço da narrativa, depois de tanto tempo. The Frozen Wilds funciona melhor quando se começa de novo e se explora tudo o que o jogo tem para dar. De outra forma, parece que o mesmo foi simplesmente anexado, sem ter um verdadeiro porquê.
- Nintendo Direct (18/06/2024): Metroid Prime 4: Beyond, The Legend Of Zelda: Echoes Of Wisdom e LEGO HORIZON ADVENTURES, entre outros - Junho 19, 2024
- PlayStation Plus em Junho: Monster Hunter Rise, Football Manager 2024 e Crusader Kings III destacam-se entre outros 11 títulos - Junho 18, 2024
- Super Bock Digital Stage na 10ª edição do Rock In Rio Lisboa - Junho 1, 2024
Deixe um comentário