Disclaimer: Uma vez que não acompanhei nada acerca do desenvolvimento do jogo, não sinto que a Hello Games me tenha mentido e estou a analisar dessa perspectiva.
No Man’s sky é um jogo de exploração, cujo cenário consiste numa Galáxia com mais de 18,000,000,000,000,000 planetas diferentes .
É um jogo em que viajar, procurar materiais, vender e fazer upgrades é essencial para a sobrevivência. É também uma experiência completamente imersiva apenas estragada ocasionalmente quando encontramos um animal com um ar mais estranho/impossível ou um bug no cenário.
É openworld (ou poderemos dizer opengalaxy?), por isso, desde o momento em que metemos os pés na nave, podemos ir para onde quisermos.
Mas primeiro precisamos de arranjar a tal nave.
Começamos o jogo um bocado desorientados. Não há tutoriais que nos expliquem o que fazer, nem para onde ir.
Cada jogador começa num planeta aleatório, podendo uns ter muita sorte e ter um planeta abundante em materiais necessários OU no meu caso, calhar um planeta com poucos recursos e um bocado hostil. Apesar disto tudo, passei 3 horas no meu primeiro planeta a explorar sem me aperceber do tempo. Quando finalmente consegui tudo o que me faltava… perdi-me numa gruta durante uma hora (sim, depois de pesquisar na internet eu sei que podia ter usado granadas..) Isto não foi uma má experiência para mim, a minha única queixa era a velocidade da personagem e o facto de ter que gerir o espaço no meu Exosuit.
Temos um espaço limitado de slots que podemos usar para guardar materiais que vamos recolhendo. Podemos comprar mais slots, mas para isso precisamos de dinheiro e para isso precisamos de vender materiais, and so on so on.
Em relação aos cenários, a parte mais divertida de no man’s sky é sem duvida a de explorar os diferentes planetas, (embora seja capaz de reconhecer que existem similaridades suficientes, que por vezes aterramos em planetas quase idênticos aos anteriores). No meu caso, apesar disso tive sempre a sensação de descoberta e até perdi tempo a dar nomes aos meus planetas (recebemos créditos ao fazer isto).
Em termos de combate, ocasionalmente encontramos animais/ sentinels/ naves que nos querem fazer mal. No caso de combate em terra com a multi-tool, os tempos de reloading e mudar de mining para combate é uma parte um bocado chata.
O combate enquanto estamos no espaço é pior e é uma critica frequente, mas tudo aponta a que isto seja corrigido no futuro com patches.
análise feita originalmente por: Patrícia Gonçalves
JOGABILIDADE - 70%
GRÁFICOS - 85%
SOM/BANDA SONORA - 60%
LONGEVIDADE - 70%
71%
Não é um mau jogo, é um jogo bastante divertido e com cenários fantásticos. Acredito que, para algumas pessoas, se torne maçador ao fim de algum tempo (ainda não aconteceu). Também não é um jogo para toda a gente. Tenho esperança que com o tempo corrijam o que falta ser corrigido.
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O jogo falhou em relação ao conteúdo que Sean Murray (Hello Games) promoveu. Não jogá-lo, no entanto, seria um erro. Ainda ssim, não é um jogo para qualquer um. Se procuras gratificação imediata e acção, esse jogo não é para ti. “Paciência e tempo”, são um must para este.
Ele (o jogo) é imensurável mas em termos de divertimento esgota-se rapidamente quando começas a perceber o “grind” para opter determinadas coisas e que os animais e plantas de nada servem depois de catalogados. Têm um potencial enorme mas não sei os (eventuais) updates serão suficiente para pô-lo nas boas graças de quem o comprou (ou ficou à espera dos reviews).